segunda-feira, 28 de março de 2011

Quase Gêmeos!

Já ouviram falar num papo de que para cada pessoa existem outras 6 pessoas iguais a ela espalhadas pelo mundo?
Pois então.. estava dando uma olhada no Blog do Pretinho e achei essas imagens que colocam lado a lado fotos de famosas personalidades que realmente se parecem muito.

Confiram:





















IMPRESSIONANTEEE!

sábado, 26 de março de 2011

Homens X Mulheres

Simplesmente ADOREI! 
Acho que vcês também vão gostar...
Obs.: Cliquem em cima para ler, porque ou a imagem fica grande e não cabe na página ou fica minúscula e ilegível. Então preferi deixá-la grande e pedir a vocês para que cliquem nela, que assim ela se abre em outra página e vocês conseguem visualizá-la direitinho...
Tirinha extraída do site Mentirinhas



quinta-feira, 24 de março de 2011

Reasons to believe!

Nova campanha publicitária da Coca-Cola que já está sendo transmitida pela televisão, simplesmente emocionante! Dispensa Comentários!




Postei as duas versões, em português e em espanhol, porque elas têm algumas diferenças...
P.S.: Eu achei a segunda mas bonita.
Enjoy!

terça-feira, 22 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Rainha dos Cisnes



Sábado à noite, fui ao cinema e pude prestigiar o filme "Cisne Negro", que rendeu à atriz Natalie Portman o Oscar de Melhor Atriz.

Um drama, super pesado, mas maravilhoso! Muito  elogiado pela crítica, o longa se passa em Nova York e tem como principal ambiente a companhia de balé da cidade. 
Dirigido por Darren Aronofsky (Fonte da Vida, O Lutador), Cisne Negro é uma viagem emocional, e às vezes assustadora, pela psique de uma jovem bailarina, que conquista o papel principal como Rainha dos Cisnes e mostra-se imensamente obcecada em uma performance perfeita.

Não é um filminho para desopilar, a história é pesada e intrigante. Em um primeiro momento confesso que pensei: "- Que filme louco!", mas depois consegui perceber que por trás de cada cena havia uma grande interpretação. Minha dica pra quem for assitir é prestar muita atenção em todas as cenas. No fim todos os fatos se ligam e fazem sentido.

Muito interessante, vale a pena!

P.S.: Não posso deixar de mencionar que a performance da atriz é um show a parte, realmente digna de um Oscar!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Perto do fim

Pois é, o Big Brother Brasil 11, que começou dia 11/01 já está próximo do fim, e é lógico que as famosas "Provas do Lider" tornam-se cada vez piores.
Well, concordo que nessa etapa final ganhar o título de líder é crucial e, consequentemente, a produção do programa irá criar testes de resistência que exijam bastante dos participantes.
Por falar nisso, preciso mencionar que, ao meu ver, eles estão errando FEIO na criação das provas!
QUE MANIA DE COLOCAR ÁGUA NA DISPUTA!
O apresentador Pedro Bial, vivia/vive dando bronquinhas nos participantes por ficarem demais no chuveiro, ou por gastarem água demais.
Pois é, sabe aquele velho ditado, "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"?! 
Ora, se a intenção é não desperdiçar água (o que eu acho certíssimo, tendo em vista as condições do planeta nos dias de hoje) porque diabos vocês, queridos produtores do BBB, fazem provas do líder COM ÁGUA????
Não é de hoje que a produção dá verdadeiros banhos nos brothers, e ainda acha bonito!
Por favor, vocês tem alguma noção de quanta água é desperdiçada em uma prova do líder que dura 10,12,14 horas? MUITA, MUITA ÁGUA!
Enquanto temos cidades em nosso país que já sofrem com a falta de água, o BBB anda por aí esbanjando e dando um baita (not) exemplo pra galera!
Por que vocês não fazem provas SEM ÁGUA?? 
Querem submeter os brothers à intempéries para a prova ficar mais difícil? Oukey, então usem vento, altas e baixas temperaturas, qualquer coisa! Já que se mostram tão criativos, se virem e inventem! Certo? Obrigada!


A prova da noite de ontem simulava um lava jato, castigando os brothers com água fria, espuma e escovão.

quarta-feira, 16 de março de 2011

OPORTUNIDADE DE OURO!

Vale a pena

Uma série policial que estreou em 1990 e faz sucesso até os dias de hoje, tem sido meu programa favorito na televisão ultimamente. Aproveitando que os episódios são transmitidos por volta da meia-noite, sempre assisto pelo menos um antes de dormir!
Estou falando da série Law and Order, seja em sua versão chamada Special Victims Unit, lançada cerca de dez anos depois, ou na versão original.
A trama é maravilhosa e consegue ser sempre surpreendente sem se repetir, já assisti diversos episódios e nunca ví uma história semelhante à outra.
Fica a dica para aqueles que dormem tarde e gostam de algo decente para assistir na televisão: todos os dias, mais ou menos à meia-noite, o Universal Channel transmite vários episódios na corrida. Para aqueles que preferem alguma programação que seja mais cedo, o canal transmite também a série House. Igualmente ótima, mas como faço faculdade de Direito, o Law and Order é mais a minha praia.


Enjoy!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Enterro dos Ossos

Para dar uma descontraída do post anterior, vim trazer a minha crítica ao Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Sei que o Carnaval já passou há uma semana, mas estive lendo as notícias do Desfile das Campeãs que aconteceu na noite deste sábado e fiquei chocada, portanto vim aqui dividir minha indignação com vocês!
Na verdade a minha crítica é direcionada aos jurados que deram a vitória deste ano à Beija-Flor de Nilópolis!
POR FAVOR! Por que vocês fizeram isso queridos? Só porque a Escola homenageou o cantor Roberto Carlos?
Oukey! Concordo que ele é "o Rei", faz sucesso e está nas paradas há anos, mas vamos combinar que isso não é um motivo suficiente para que a agremiação leve para casa o título de campeã sem realmente merecê-lo!
Quem teve a oportunidade de assistir aos desfiles ou simplesmente de acompanhar uma reportagem sobre, percebeu que tiveram desfiles MUITO mais bonitos e emocionantes do que o desfile da Beija-Flor!
Alguns deles, na minha opinião, foram das escolas a seguir:

O Salgueiro, que tinha como enredo o cinema no Rio de Janeiro estava belíssimo, mesmo com seus minutos de atraso para cruzar a Sapucaí. Desfilou alguns clássicos do cinema brasileiro como Tropa de Elite e Central do Brasil, sem esquecer de sucessos Hollywoodianos como King Kong.

Carro alegórico da Acadêmicos do Salgueiro retrata passagens sobre o cinema.
Carro Alegórico que tinha o temido King Kong junto da torre do filme Central do Brasil.

A Mocidade de Padre Miguel também fez um lindo desfile, com o enredo “Parábolas dos divinos semeadores”, a escola levou para a avenida elementos naturais, como o trigo e a pinha, falando das festas pagãs e cristãs que celebravam as riquezas da terra. 

Carro Alegórico da Agremiação chegando à Apoteóse.




Os ritmistas da Mocidade vieram fantasiados de Faunos.
A Grande Rio, que trazia o enredo “Y-Jurerê Mirim: a encantadora Ilha das Bruxas (um conto de Cascaes)”, levando para a Marquês de Sapucaí uma homenagem à capital catarinense de Florianópolis. Bruxas, lobisomens e boitatás faziam parte do universo que a escola retratou na Avenida ao contar a história da cidade. Infelizmente a escola não participou da corrida pelo título de campeã por ter sido uma das agremiações que teve seu barracão incendiado 20 dias antes do desfile.

Integrante da Comissão de frente da escola.



O carro alegórico trazia uma bruxa com seu caldeirão, como dizia o samba-enredo: "O caldeirão vai ferver".

A Portela que exaltava a bravura e o destemor dos navegantes, com seu enredo falando de mitos, monstros e criaturas das profundezas do mar, fez um desfile LINDO. Uma pena a escola também não ter sido julgada por conta do incêndio.

Carro alegórico trazia as criaturas do fundo do mar.






Foliões caracterizados de Peixes e a foliã, destaque de chão da escola.

E agora a MELHOR de todas, Unidos da Tijuca!
Foi o desfile mais lindo de todos, sem sombra de dúvida. 
A escola tratou do medo no cinema, com o enredo  "Esta noite levarei sua alma", e mais uma vez inovou no sambódromo, trazendo carros alegóricos muito diferentes e inesperados. Sem contar nas coreografias minusciosamente sincronizadas que deram um toque mais do que especial ao desfile!
Uma grande injustiça a escola não ter sido campeã novamente, qualquer telespectador, quando perguntado sobre a performance da Unidos da Tijuca, vai responder a mesma coisa: Magnífica e digna de levar a taça de campeã para casa!

A comissão de frente da Tijuca contou com 15 bailarinos e usou um truque de ilusionismo, fazendo parecer que os "zumbis" tinham tirado a cabeça do corpo.

Carro alegórico trouxe o filme Avatar para a Sapucaí. Os foliões fizeram uma coreografia durante todo o desfile e estavam caracterizados como seres Na´Vi.




Outro carro alegórico, trazia o sucesso Harry Potter, e continha uma mesa gigante cheia de guloseimas e bruxinhos sentados à volta, lembrando o salão principal de Hogwarts.

Sinceramente meus amados (not) jurados, o que vocês viram de tão maravilhoso no desfile da Beija-Flor, ou o que vocês cochilaram e não viram no desfile da Tijuca e de outras mais?
Claro que a Beija-Flor tem seu mérito e fez um bom desfile, mas COM CERTEZA não entrou na Sapucaí para sair campeã.
Então queridos? Ficaram cegos pelo REI
Ah claro, assim fica muito fácil! Os carnavalescos não precisam mais se preocupar em enredos e fantasias inovadoras ou em se superar na Avenida, basta homenagear alguém importante que se leva o título para a casa.
Chato, muito chato isso!
Que tal, probir que as escolas homenageiem alguém?
Ou então, que tal fazer um julgamento justo, sem qualquer influência?
Acho que seria ótimo! #Dica
P.S.1: Quero que entendam que acho que TODOS os desfiles lindos e maravilhosos, só por levar em conta o trabalho que os carnavalescos e integrantes das escolas tem em montar mais de 3,5 mil fantasias e confeccionar aqueles carros alegóricos enormes. Mas num contexto onde temos que escolher o melhor, devemos usar o lado crítico e saber distinguir qual o "mais maravilhoso"; seria até um impropério citar que alguma escola apresentou um desfile feio ou desarmonioso.

P.S.2: Desculpem, não coloquei fotos do desfile da Campeã, porque realmente achei as outras mais interessantes, se quiserem conferir, o site do G1 tem a cobertura completa.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Até quando?



O que mais será preciso acontecer para que a população se dê conta que nós precisamos cuidar e respeitar o planeta?
Há anos a natureza vem dando sinais de que tem alguma coisa errada, e se providências não forem tomadas, realmente a humanidade vai ter um fim!
Tsunamis, Furacões, Enchentes, Deslisamentos, Erupções Vulcânicas...
Eu fico chocada e confesso que tenho muito medo quando essas coisas acontecem...
As pessoas precisam perceber que chegou a hora de parar de destruir o mundo e começar a remendar todos os erros cometidos pelos nossos antepassados, e até por nós mesmos!
Hoje quando ví o estado em que ficou a minha cidade com a chuva que caiu, me coloquei no lugar das pessoas que perderam tudo por causa das tempestades. Se eu fiquei em desespero porque a água invadiu a minha casa, imagina aqueles cidadãos que a água levou a casa, destruiu sem deixar nem mesmo um rastro.
Nesta madrugada, a chuva deixou a cidade de São Lourenço do Sul praticamente devastada, com 20 mil habitantes afetados pela tempestade, realmente desesperador.

Colocar em prática aquela velha historia que aprendemos no colégio de não jogar o lixo no chão, para não entopir os bueiros, assim quando a chuva chegar, a água vai ter por onde escoar, já ajuda muito!!

Se cada um fizer a sua parte com certeza as coisas vão melhorar!
Fica aqui o meu apelo em prol da natureza e do bem-estar da humanidade.


P.S.: Imagem retirada do Blog Desastres Naturales

Caso queiram ajudar a população de São Lourenço do Sul, a FURG está coletando donativos no Saguão da Reitoria.

terça-feira, 8 de março de 2011

8 de março...

Nada mais justo do que um dia internacionalmente dedicado às mulheres, afinal o que seria da humanidade sem nós e todos os nossos cuidados? Se não passássemos pela metade dos sacrifícios que passamos a raça humana já teria desaparecido há anos. Portanto, nada mais justo do que um dia inteirinho para nós!
Sem delongas, fica aqui minha singela homenagem à todas!
Feliz Dia da Mulher para todas vocês! Que continuem sendo mulheres magníficas!


sexta-feira, 4 de março de 2011

Chegou a Hora!!


Parece que o Natal foi ontem e nós já estamos na segunda época mais esperada do ano, o Carnaval!

Brincar, dançar, colocar fantasia, pular e se divertir é o que importa! Mas sem excessos!
Vamos curtir o que o evento tem de melhor sem extrapolar ou prejudicar alguém, sem nos aproveitarmos desta data festiva para ter condutas reprováveis.
Não é a toa que os meios de comunicação estão investindo pesado nesta campanha, clamando por um Carnaval feito apenas de diversão, sem confusões, brigas ou vandalismos! Porque, apesar de estarmos em festa, existem pessoas que se aproveitam disso pra fazer os maiores impropérios, destruindo bens públicos e provocando brigas que muitas vezes tem um final trágico!

Portanto, meu apelo nessa Sexta-feira de carnaval, é muita DIVERSÃO e PAZ, aproveitem, brinquem e curtam, mas sempre respeitando a tudo e a todos!
Beijos


@Bazinha_Lopes

quinta-feira, 3 de março de 2011

A Orfã



Gênero: Terror
Idiomas do Filme em: Português

Ano de lançamento: 2009
Classificação: 18 Anos
Sinopse:
"A trágica perda do filho, que nem chegou a nascer, devastou o casal Kate e John e chegou a estremecer o casamento. A mente frágil da mulher leva-a a ter pesadelos, que trazem demônios do seu passado. Na luta para manter uma imagem de normalidade em suas vidas, o casal decide adotar uma criança. Quase na mesma hora que eles levam para casa a menina Esther, uma série de eventos começam a acontecer, levando Kate a acreditar que há algo errado com a garota, que não é tão inocente quanto aparenta ser. Preocupada em proteger sua família, a mulher tenta convencer John a investigar o passado de Esther. Porém, ele não dá atenção a seus alertas até que possa ser tarde demais… para todos. "

Nesse domingo, tive o prazer de assitir a este longa metragem surpreendente! Sem muitos efeitos especiais ou sustos característicos de filmes de terror, "A órfã" traz em sua história um final inesperado. Nunca tinha assistido um filme tão bem bolado, com certeza vocês vão gostar! E ainda tem uma vantagem.. nas locadoras já está como catálogo, ou seja, com um precinho mais camarada!
Enjoy!