terça-feira, 12 de julho de 2011

Make Up!

Na hora da maquiagem muitas mulheres se deparam com aquela dúvida: Como passar a sombra? Somente na pálbebra móvel? Em todo o olho? Puxadinho para o canto? Oval?

Para acabar, ou pelo menos tentar acabar, com esse problema, trago para vocês uma imagem que achei na web que mostra qual o formato ideal de sombra para cada tipo de olho. Vejam:



Também para ajudar na hora da maquiagem, elaborei algumas dicas para vocês.

Olhos Caídinhos: Use tons dourados, rosados, cintilantes e acobreados que levantam a expressão e dão um ar de alegria ao olhar. No canto de fora, passe sombra preta ou chumbo de maneira com que ela fique com um formato puxadinho "para cima". 

Olhos Fundos: Prefira tons claros, marfim, branco, bege, pérola, pois eles levantam a expressão. Aplique a sombra clara em toda a pálpebra móvel e na parte próxima à sobrancelha aplique tons médios (rosa, marrom clarinho, coral...). 

Olhos Saltados: Esfume a  pálpebra móvel com uma sombra opaca escura, preferencialmente preta (se for um make para o dia, use marrom ou grafite). Comece esfumando de fora para dentro, de forma com que a sombra no canto externo do olho fique mais forte do que no canto interno.

Olhos Pequeninos: Use sombra luminosa de tons claros por toda a pálpebra. Esfume o canto externo dos olhos com um tom mediano, preferencialmente marrom. Aplique bastante rímel na parte externa dos olhos, isso fará com que eles pareçam mais abertos.


Espero que ajude.

@Bazinha_Lopes

3 comentários:

  1. Adoroooo essas dicas de make pros olhos. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Eu GERALMENTE uso a terceira opção, o V externo estendido pra pálpebra movel! :D Adorei as dicas.. e adoro ver que teu blog está se redirecionando pra um lugar muuuito legal! :)

    Bj, flor!
    Bru Heller

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram meninas :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Obrigada pela visita!