quinta-feira, 14 de julho de 2011

Delineador!

Considerado um bicho papão pela maioria das mulheres, o delineador é FUNDAMENTAL para deixar o make mais bonito e charmoso. Além de destacar os olhos ele pode valorizar o rosto e complementar o visual!
Não adianta quase NADA saber passar a sombra e não saber fazer o famoso tracinho, certo?
Portanto, como o último post foi sobre maneiras e formatos de sombra, hoje trago para vocês jeitos bem legais de se passar o delineador.


Olho de Gato: Começe a aplicar o delineador no meio da pálbebra, rente à raiz dos cílios, em direção ao canto externo do olho. Depois passe o delineador na parte inferior do olho, sempre rente à raiz dos cílios.
Ao juntar os dois traços no final, faça uma "pontinha" que deve ser levemente puxada para cima.
Olho A la Amy Winehouse: Capriche no delineador na parte superior dos olhos. Um traço grosso que ultrapassa a linha dos olhos e vai em direção ao fim da sobrancelha.
Atenção: Indicado para quem tem pálbebras grandes.

Olho Rock´n Roll: Faça um traço levemente grossinho em cima, que ultrapasse só um pouquinho a linha dos olhos. Em baixo passe bastante lápis preto e esfume, para dar um ar de "borrado".
Olho Meia-Lua: Faça um tracinho bem fininho na parte superior do olho, sempre bem perto da raiz dos cílios, o ideal é não ultrapassar a linha dos olhos.
Olho Andorinha: Começe passando o delineador apenas na raiz dos cílios, sem ultrapassar a linha dos olhos. O traço pode ser um pouco mais grosso. Depois, puxe um traço bem fininho para o canto interno dos olhos. Em seguida no canto externo, puxe outro traço bem fininho em direção a sobrancelha.
Olho Cleópatra. Nesse você deve usar e abusar do delineador. Traços bem fortes em cima e embaixo, que se unem no canto externo do olho e seguem de maneira "reta" diferente dos outros que eram puxadinhos pra cima em direção à sobrancelha.


Já sei. Provavelmente vocês devem estar pensando: - Ok Bárbara, os traços realmente são lindos mas eu ainda não sei como fazer para passar o maldito delineador.
Calmem meninas, pensando nisso eu também trouxe para vocês uma imagem que ensina passo-a-passo como fazer! :)



Passo 1: Incline levemente sua cabeça para trás, consequentemente sua pálbebra vai se abaixar e assim vai ser mais fácil de passar o delineador.
Puxe levemente o cantinho externo do olho como mostra a imagem.

Passo 2: Faça pequenos pontinhos de delineador por toda a linha dos olhos, aonde pretende fazer o traço.

Passo 3: Agora, una os pontinhos e pronto!

P.S.: Quem tem a mão firme pode trocar os passos 2 e 3 e fazer o traço logo de primeira, procurando começá-lo sempre pelo meio da pálbebra.


Bom gente, era isso...
Assim como as dicas do último post (12/07/11), as de hoje foram escritas por mim então aceito qualquer sugestão e colaboração. :)

@Bazinha_Lopes

Um comentário:

Deixe seu comentário! Obrigada pela visita!