segunda-feira, 18 de julho de 2011

Comer Bem!



Nada melhor do que uma segunda-feira para fazer um post sobre alimentação!
Já que estamos em julho, a maioria da mulherada começa a se preocupar com o verão e resolve tomar algumas medidas para estar com o corpo em dia na hora de vestir o biquíni.
Para ajudar as mulheres (e os homens também) que querem dar uma enxugada na silhueta, trouxe um "Guia da Boa Alimentação" que encontrei no Blog It´s Fabulous e que tenho certeza que vai ajudar bastante.

Comida certa na hora certa
Os cronobiólogos estudaram o ritmo diário do corpo e identificaram horários ideais para as refeições e os exercícios


Entre 7h e 8h: Tome o café da manhã.
É melhor comer depois de fazer um pouco de ioga ou alongamento.

10h: Faça um lanche.
Nosso corpo usa 20% da glicose disponível no cerébro por volta dessa hora; portanto, um alimento rico em carboidratos, com pouca gordura, como a banana, um pãozinho ou uma barra energética, é necessário para a devida recuperação.

13h: Almoce.
O nível de energia está naturalmente baixo a essa hora. Se deixar o almoço para mais tarde, você ficará suscetível a ingerir mais calorias.

Entre 14h e 15h: Faça um lanche.
O nível de glicose cai muito depois do almoço. Recomponha-se com castanhas de cajú, pipoca e frutas frescas ou desitratadas.

Entre 16h e 18h: Exercite-se.
A temperatura muscular e outros fatores físicos alcançam seu ápice nesse período.

Entre 17h e 19h: Jante.
Depois desse intervalo, precisaremos de mais comida para nos saciarmos, Comer nesse intervalo dá tempo de os alimentos serem totalmente digeridos até o momento de ir para a cama.

Entre 19h e 21h: Faça o lanche noturno.
Prefira queijo cottage, uma fatia de peito de peru ou uma banana - todos contêm o aminoácido triptofano, precursor de uma boa noite de sono.


Então, o que acharam?
Eu achei ótimo e pretendo seguir à risca!

Beijos, @Bazinha_Lopes

 

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