terça-feira, 28 de junho de 2011

Diga NÃO ao preconceito!

Bom dia!
Estava lendo o blog Viagens de Uma Futura Jornalista e encontrei um post com o qual me identifiquei bastante.
Na publicação, Amanda, dona do blog, fala sobre a falta de respeito das pessoas umas com as outras, referindo-se aos racistas e homofóbicos.
Resolvi então, manifestar a minha indignação com essas pessoas que não respeitam ao próximo simplesmente por ele ser diferente. Aquelas pessoas que se tapam de preconceito e não enxergam que a orientação sexual, a cor da pele, ou até mesmo as deficiências físicas, não afetam de maneira alguma a essência de alguém. Ou seja, um gay não deixa de ser uma ótima pessoa porque resolveu ter uma orientação sexual diferente da maioria, ou um negro não é menos capaz de realizar qualquer atividade pelo simples fato de ter uma pele de cor diferente.
PRECONCEITO é coisa do passado, coisa de um mundo onde as pessoas não tinham esclarecimento suficiente para entender que o importante é o que as pessoas são e não como elas aparentam.
Fica aqui, meu apelo a todos para que pensem e se possível "rebloguem" essa idéia!




@Bazinha_Lopes
Sigam!

Um comentário:

  1. gostei do post, mas " Ou seja, um gay não deixa de ser uma ótima pessoa porque resolveu ter uma orientação sexual diferente da maioria" bom, ninguém escolhe ser gay. discordo dessa frase, ate pq se desse pra escolher, eu nao escolheria ser gay, o preconceito eh algo quase insuportável, principalmente na minha familia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Obrigada pela visita!