quinta-feira, 28 de abril de 2011

PLÁGIO VIRTUAL É CRIME!

Devido a certos fatos engraçados mas um tanto quanto desagradáveis que estiveram acontecendo, resolvi atualizar o blog com um texto que não fui eu que escrevi mas que eu achei maravilhoso!
Portanto, vou postar para vocês alguns parágrafos do texto extraído do Blog GRITOS VERTICAIS que fala exatamente sobre o Plágio Virtual que tem incomodado muitos blogueiros!


CONTRA O PLÁGIO NA BLOGOSFERA
(André L. Soares – 19.02.2008 – Guarapari/ES)

"O plágio é a praga que se alastra pela blogosfera brasileira. País cuja educação está, há décadas, deficiente e onde a ética já se encontra em avançado estado de putrefação, no Brasil não faltam os falsos escritores, que se proliferam pelos milhares de blogs que surgem todos os dias.
.
O plagiador invade todas as áreas: infiltra-se no jornalismo, ‘sugando’ conteúdos dos grandes portais, sites de jornais e revistas famosas; aventura-se na literatura, colocando seu nome em todo texto que possa gerar os elogios que, de fato, pertenciam a outros; rouba, na ‘cara-dura’, as crônicas daqueles ‘probloggers’ que todos adoram ler.
.
Esse ‘vampiro’ do esforço alheio, desprovido de qualquer mínimo senso de moral, rouba também as imagens mais relevantes da internet, veiculando-as como se as tivesse produzido, sem mencionar a fonte e sem se preocupar com questões inerentes aos direitos de uso.
.
Infelizmente, o resultado de tudo isso é uma blogosfera que se divide, entre a vulgaridade e a pirataria; onde a criatividade fica ilhada e diariamente assaltada por esses vermes.
.
Nem a linha da pornografia – um dos segmentos que mais crescem em todo mundo – escapa. Basta que alguém veicule uma imagem de alguma beldade que tenha, por distração, mostrado a ‘xereca’ ao descer do carro e, algumas horas depois, milhares de retardados exibem a mesma imagem em seus blogs, concretizando a nacionalização da mesmice.
.
Os plagiadores se dividem em dois grupos básicos: de um lado, há os retardados que apenas sugam o conteúdo na íntegra e o ‘colam’ em seu blog; de outro, há os imbecis semi-analfabetos, que até se arriscam a fazer alguma modificação no texto original, acrescentando toda sorte de erros de digitação e de linguagem.
.
A maioria desses dementes faz isso para tentar atrair leitores, na esperança de que os visitantes ‘cliquem’ seus anúncios, de modo a fazer com que lucrem alguma ‘merreca’. É,... porque é ‘merreca’ mesmo. Só um louco pode achar que vai ganhar dinheiro significativo vendendo a imagem daquilo que o planeta inteiro já viu."






Atenção Blogueiros, plágio virtual É CRIME! Se copiar, cite e linke a fonte! :)
Fica a Dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Obrigada pela visita!