quinta-feira, 10 de março de 2011

Até quando?



O que mais será preciso acontecer para que a população se dê conta que nós precisamos cuidar e respeitar o planeta?
Há anos a natureza vem dando sinais de que tem alguma coisa errada, e se providências não forem tomadas, realmente a humanidade vai ter um fim!
Tsunamis, Furacões, Enchentes, Deslisamentos, Erupções Vulcânicas...
Eu fico chocada e confesso que tenho muito medo quando essas coisas acontecem...
As pessoas precisam perceber que chegou a hora de parar de destruir o mundo e começar a remendar todos os erros cometidos pelos nossos antepassados, e até por nós mesmos!
Hoje quando ví o estado em que ficou a minha cidade com a chuva que caiu, me coloquei no lugar das pessoas que perderam tudo por causa das tempestades. Se eu fiquei em desespero porque a água invadiu a minha casa, imagina aqueles cidadãos que a água levou a casa, destruiu sem deixar nem mesmo um rastro.
Nesta madrugada, a chuva deixou a cidade de São Lourenço do Sul praticamente devastada, com 20 mil habitantes afetados pela tempestade, realmente desesperador.

Colocar em prática aquela velha historia que aprendemos no colégio de não jogar o lixo no chão, para não entopir os bueiros, assim quando a chuva chegar, a água vai ter por onde escoar, já ajuda muito!!

Se cada um fizer a sua parte com certeza as coisas vão melhorar!
Fica aqui o meu apelo em prol da natureza e do bem-estar da humanidade.


P.S.: Imagem retirada do Blog Desastres Naturales

Caso queiram ajudar a população de São Lourenço do Sul, a FURG está coletando donativos no Saguão da Reitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Obrigada pela visita!