segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Falta Pouco

Peço mil perdões por ter parado de postar por aqui. Fui acometida de um milhão de compromissos e por isso não consegui atualizar o blog.
Porém, passados os percalços, cá estou eu!

Bem, dia 07/02 minha faculdade resolveu retomar as atividades e nós, pobres universitários, tivemos que recomeçar a vida acadêmica antecipadamente.  Resumindo, as férias acabaram e começou a corrida em direção à formatura, enquanto todos os outros estudantes esperam suas aulas começarem só no dia 28/02.
Pois é.. logo nos primeiros dias de aula, meus queridos professores começaram a falar sobre ele, O MALDITO TCC! Juro que fiquei assustada, ainda não tinha percebido que daqui menos de dois anos, estarei formada e apavorada, diga-se de passagem. Parece que foi ontem que iniciei o curso e agora já tenho que me preocupar com o que escrever no trabalho de conclusão de curso.
Pode soar como bobagem, mas dentro de tantas disciplinas, ter que escolher um assunto e escrever MUITAS páginas sobre ele me parece meio assustador. Por onde começar? Será que terei idéias e inspirações suficientes para compor meu TCC? Será que conseguirei um professor-orientador que não queira me "tirar o couro" e sim me ajudar? Complicado.

Tudo bem, após devanear sobre tudo isso, e levar em conta a hipótese de que meu orientador seja legal, meu tema super bom, e meu trabalho super bem escrito.. o que me vem à mente?
A DEFESA do trabalho! Claro, além de tu teres que escrever um trabalho gigante, expressando a tua opinião, tu tens que apresentar este trabalho para uma banca, e defender a tua idéia até o fim! Oh My God!
Pobres universitários, pra que taaaanto? Agora entendo porque existem pessoas que parecem querer ficar na faculdade para sempre!
É amigos.. não vai ser fácil! A única coisa que me consola é que milhares de pessoas se formam todos os anos, e com certeza esses milhares fizeram e apresentaram seus TCCs. Se eles conseguiram, eu também conseguirei.. espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Obrigada pela visita!